Racum Tecnologia

Evento Ariane/Edirol na EM&T

No dia 9 de Abril aconteceu no auditório da EM&T um evento coordenado pela Ariane InformáticaEdirol/Roland do Brasil com o objetivo de apresentar as recentes tecnologias em produção musical. A platéia era em sua maioria músicos e alunos da EM&T, e como poucos deles tinham intimidade com produção digital eles se mostraram bastante interessados e participativos durante as demonstrações.

O primeiro a falar foi Rogério Privitera, da Ariane Informática, dando uma visão geral sobre a plataforma Macintosh e mostrando as principais funcionalidades do Mac OS X.

A seguir Pita Araújo, da Contraponto MT, completou a explicação sobre Mac OS X mostrando os recursos específicos para produtores de áudio e fez uma demonstração do Logic Studio. Pita tem 30 anos de carreira em música e conseguiu fazer com que a platéia se identificasse com ele, principalmente durante a resenha dos componentes do Logic Studio.

O último a falar foi Renan Dias, da Edirol/Roland do Brasil, que mostrou as linhas de mixers, interfaces, controladores e equipamentos de vídeo da empresa, focando bastante nos equipamentos para apresentações ao vivo.

O evento terminou com sorteio de brindes e depois do fim muita gente se dirigiu aos palestrantes para se informar melhor sobre os temas, o que evidencia o interesse dos participantes. É muito bom ver que a produção de áudio digital está atraindo tanta atenção dos músicos em formação.


Creative Commons License
   Este Artigo está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição 3.0.

Tags: , , , ,

3 Comentários para “Evento Ariane/Edirol na EM&T”

  1. Em 10/04/2008 15:15, Ricardo Macari escreveu:

    Parece que foi muito interessante, uma pena que este tipo de evento esteja “preso” em São Paulo, se houvesse algo assim em Curitiba iria com certeza.

  2. Em 10/04/2008 15:15, racum escreveu:

    O pessoal da Edirol deu a entender que vai rodar o Brasil, fique de olho nos eventos deles em: http://roland.com.br/edirol/agenda

  3. Em 10/04/2008 15:15, Ricardo Macari escreveu:

    Obrigado.
    Vamos entrar em contato, quem sabe acontece uma participação deles no FMD em Curitiba. (www.forumdemidiasdigitais.com.br)

    Abracos!