Racum Tecnologia

Pesquisa Demográfica da Audiência de Podcasts

Foi liberado no fim de Abril o resultado de uma pesquisa realizada pela Edison Media Research encomendada pela Association for Downloadable Media. Essa pesquisa foi feita offline e a amostragem é referente à população real, não apenas aos mais imersos na Internet ou leitores de algum site específico; com esse enfoque único temos um ponto de vista até então apenas estimado mas nunca medido. Como a maioria das pesquisas na área, essa abrange apenas a audiência norte-americama e pode levar alguns anos para o mercado brasileiro atingir a mesma curva.

Os resultados apontam novamente para um aumento na audiência geral de Podcasts, com os conteúdos de vídeo obtendo um maior salto e se aproximando dos de áudio. A parte demográfica da pesquisa mostra um esperado equilíbrio entro homens e mulheres e uma surpreendente distribuição homogênea por idade, com a metade da audiência acima dos 35 anos; a audiência média de Podcasts também tem melhores índices de educação e salários.

Um dos pontos mais importantes da pesquisa foi o método de consumo, que apontou a pesada maioria dos usuários usando um computador em vez de dispositivos móveis, e dos que usam dispositivos móveis a preferência recai sobre os conteúdos de áudio.

A pesquisa possui vários outros pontos, um PDF com o resultado completo e conclusões das estratégicas de mercado está disponível no site da agência de pesquisa.

[Link]


Creative Commons License
   Este Artigo está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição 3.0.

Tags: ,

Comentários desabilitados.