Racum Tecnologia

Walter Mossberg fala sobre Vídeo na Internet

Walter Mossberg é um renomado jornalista da indústria de tecnologia, ele é colunista do Wall Street Journal, possui vários anos de TV e é um dos principais editores do site All Things Digital. Em um evento da Beet.TV realizado na Embaixada da Finlândia em Washington ele falou sobre o vídeo na Internet, o vídeo da palestra dele está divido em duas partes:

Na primeira parte Mossberg esclarece que a Internet está se tornando de fato um meio de vídeo que compete com TV e cinema assim como os primeiros sites em texto competiam com jornais e revistas. Ele ainda aponta o aparecimento de um novo tipo de produção, que está acima do padrão de qualidade dos vídeos gerados por usuários mas não está vinculado à grandes produtoras, e é justamente esse tipo de produção que Mossberg acredita que irá se destacar no futuro.

Na segunda parte ele evidencia os obstáculos encontrados atualmente para os vídeos online, tais como a má integração com aparelhos de TV, a resistência dos usuários à publicidade, a confusão entre download e streaming e finalmente a precariedade dos serviços de banda larga disponíveis nos Estados Unidos comparado com o resto do mundo desenvolvido.

Eu concordo com ele em todos os tópicos e reconheço os mesmos problemas que ele apontou no mercado norte-americano existindo no Brasil, e por aqui a falta de inclusão digital ainda piora bastante as coisas. Mas no geral eu também concordo com a mensagem positiva dele, é pura questão de tempo para que essa Nova Mídia decole.


Creative Commons License
   Este Artigo está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição 3.0.

Comentários desabilitados.